terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aquele das coisas q me enraiveceram

Olá pessoas!

Desta vez eu nem sei sobre o que falo... Aconteceu tanta coisa! Vamos por parte, como diria Jack, o estripador, ou Jairão, meu ex-professor de cálculo. Vou falar das coisas menos pessoais primeiro. São mais fáceis.

Ontem, decidi que vou parar de ver a novela das 8, a qual só começa às 21:00. A cena de ontem, na qual a Helena é maltratada e chega até a levar um tabefe na cara, me chocou de tal forma que fiquei raivosa!! A Helena tem agido erroneamente desde o começa da novela, é verdade, mas se agrediu e se fez de saco de pancada pra mãe da outra que fez dela gato e sapato. Foi uma agressão verbal, postural e até mesmo física, tão injusta, impossível de ser reparada e tão brutal que me deixou extremamente indignada! E eu não estou assistindo televisão pra ficar enraivecida! Então, só volto a assistir se me disserem que mudou isso!

O apagão veio e as explicações me pareceram o modo do governo dizer claramente como eles nos acham idiotas! Dizem qualquer coisa e dão o caso por encerrado! Não sou anti–governista, mas cada vez que eu acho que esse governo não pode me decepcionar mais, ele consegue piorar! Nos trataram como retardados! Não gosto do PSDB, mas vocês viram a diferença entre a atitude do Serra, depois das quedas das vigas e o caso do apagão? O Serra disse "Vamos apurar e os responsáveis serão punidos!" e o governo federal todo querendo jogar o apagão, esse "pequeno incidente", pra debaixo do tapete pra salvar a Miss Simpatia (do filme, mas antes da transformação) misturada com a vovô Mafalda, que é a Dilma. O Serra não é muito melhor e pode até estar mentindo, o que eu duvido em ano de eleição, mas também não precisa ser mto melhor pra superar o governo federal! O país pode ter melhorado, mas me recuso a continuar sendo chamada de palhaça por essa quadrilha!

Outra coisa que me deixou indignada foi o caso da Uniban! O pessoal daquela faculdadezinha de centésima "catigoria" não disse que lá é lugar de estudar? Por que ficou reparando na roupa da menina e se preocupando com isso?!?!? No meu ano tinha uma menina com posturas muito parecidas. Parecia que todo dia ela vinha de uma balada diferente e normalmente, escandalosa. E daí?! Ela era super legal e tínhamos mais o que fazer do que ser intolerantes só porque não estamos na balada, na praia, no carnaval ou na novela das oito, onde as pessoas usam tapas-sexo, quando usam, e se comem livremente, pra todo mundo ver, e todo mundo acha normal. Essa faculdade de fundo de quintal deveria estar no Irã ou outro país Muçulmano e daí quem sabe a atitude daqueles falsos moralistas, bem como do resto da sociedade que criticou, seria aceitável.

Agora partindo pra algo mais pessoal e da qual me envergonho e fico muito triste...

Fui muito estúpida com a minha irmã no final de semana, tadinha, mas, pelo menos, reforcei pra mim mesma que filhos não são pra mim. Não tenho paciência com crianças e ninguém merece uma mãe assim! Nem uma irmã assim... Me senti super culpada depois, mas não tinha mais o que fazer... e decidi que vou ter que tomar certa distância dela. É triste, mas é melhor pras duas! Fazer o quê? Não quero ser grossa com ela de novo, eu errei feio, sei disso! Mas também não sei se agüento os caprichos dela, as mal–criações e etc... Eu sei, ela tem 3 anos e eu entendo, mas não agüento! Acho que se tenho diferenças com alguém mais velho é só conversar ou cortar relações, mas e quando é sua irmã de 3 anos? Que você não cria e nem pode palpitar em nada, mas discorda de muita coisa? Que não dá pra conversar pela idade e exatamente pela idade você não sabe como lidar? E por aí vai... O melhor pra ela, e pra mim também, é me distanciar o quanto conseguir. Mas eu gosto muito dela! Nos seus bons momentos, ela é maravilhosa... Nos maus, é melhor não comentar! Sentirei saudades dela... e do meu pai também.. sei que me afastando dela, verei menos meu pai... tudo isso me deixa bem triste... mas não vejo outra solução.

Na verdade, isso também me ajudou a ver como estou com pouca paciência pra tudo ultimamente. Paciência não é meu forte, mas acho que a minha foi passear e esqueceu de me avisar. E toda a sobre–carga de atividades, os problemas de saúde, etc, só tornam a situação pior. Eu tô entrando em colapso! Então resolvi por um ponto final e ouvir de vez os milhões de conselhos que me deram há muito tempo atrás: focar em terminar a faculdade (e focar em mim também). E por isso, seguem as cenas do próximo post: Aquele do trancamento do teatro... de novo...

Ops! Esse já tá bem longo... deixarei só o título mesmo. Depois eu conto a saga na íntegra!

Beijos e t+ pessoas!

(PessoaS? Acho que podia ser no singular... só o Pedro parece estar lendo isso aqui, mas se algum amigo ler, já estou bem feliz! Risos)

Um comentário:

  1. Oi, Thaty!!!

    Bem, difícl começar, pois como as coisas das quais você fala são pessoais, não tenho certeza se existe uma expectativa de que se queira um comentário sobre cada uma delas.

    Enfim a novela. Não assisto, por isso não tenho como avaliar o comportamento da personagem da Thais Araújo. Tudo o que posso dizer é que se a Globo chegou a trocar o perfil das protagonistas vilã e mocinha de uma novela - no caso, Patrícia Pillar e Cláudia Raia - isso de última hora (basta ver a abertura da novela e o primeiro capítulo para chegar a essa conclusão) em busca de audiência, nada mais me espanta... Apenas o fato de pessoas inteligentes (como você) se deixarem envolver por isso. Mas esse meu disurso é ridículo, uma vez que já chorei até num episódio da Liga da Justiça!

    Sobre o episódio Geyse.Curioso como um fenômeno de preconceito acaba por trazer outro à tona, sem que as pessoas se dêem conta disso. Muitos criticam a postura dos alunos da "faculdade' chamando-os de conservadores e usam como referência os países islâmicos (até o Casseta e Planeta com a história da Uniburka). Será que não é um preconceito nosso acharmos que nos países de maioria muçulmana é que isso deveria ocorrer? Não é o mesmo que chamar bagunceiros de "índios" achar que uma confusão é um "barraco"?
    Só lhe digo essas coisas porque como trabalhamos com público devemos avaliar se estamos combatendo ou reproduzindo preconceitos.
    É claro que você é inteligente o bastante para discordar e entender que o preconceituoso sou eu e minha opinião não lhe interessa. É só um comentário...

    Sobre a questão dos episódios "apagão" e "queda da viga". Minha querida, decididamente não estamos assistindo, ouvindo e lendo as mesmas coisas. Da mesma forma que os "experts" do governo tentavam nos convencer de que tudo não passou de um "acidente", urubus travestidos de tucanos apressavam-se em encontrar um culpado; no caso culpada: Dilma. Por quê? Porque sim, afinal ela é a candidata, então precisamos desgastá-la! Esses mesmos arautos da responsabilidade pública ficaram caladinhos quando a viga caiu, e se Serra teve uma postura "diferente" (pois não disse nada diferente de um delegado de polícia na madrugada: "tomaremos providências"), é porque já se tinha referência negativa não só do apagão de agora como do apagão de FHC - o nome técnico disso é recall comunicativo negativo (até porque o estrago daquela época foi tão grande que o próprio Serra tentou não vincular sua imagem a do governo anterior).
    Nunca se esqueça, minha amiga. Você vai eleger um governo e não uma pessoa, portanto, é bom olhar com quem o Serra anda, pois uma vez eleito vem todo aquele povo simpático do DEM junto!
    E a postura de todos eles - governo e oposição - é típica de quem pensa só na próxima eleição e não na próxima geração!

    Pois é, não comentei tudo, mas se eu continuar em breve vamos dividir o blog! Assim já vou treinando para quando tiver o meu e você pode ivadir o quanto quiser.

    Já falei demais. Abraços

    Pedro

    ResponderExcluir

Fala ae!! E participe da campanha FTF! (Faça uma Tonta Feliz!)