domingo, 30 de agosto de 2009

+ Algumas notícias


Olá pessoas!

Fiquei muito feliz de ver q pelo visto ainda tem bastante gente interessada nas abobrinhas q estou escrevendo! Amigos e parentes são pra essas coisa, né! risos

À propósito, percebi só depois q não disse nada sobre a foto que postei. Aquela é a catedral de Berlin, ou Berliner Dom, construída há cerca de 100 anos, quer dizer, sua contrução demorou uns 10 anos, na virada do século XX (começou em um século e terminou em outro). Fica na frente do Lustgarten, ou jardim dos desejos, em português, ao lado do belíssimo Altes Museum, ou velho museu, perto do antigo Berliner Stadtschloss, ou Palácio da cidade de Belin, onde moravam as famílias reais da antiga Prússia... Enfim, a localização é maravilhosa!!! A Catedral de Berlin é protestante, foi destruída, reconstruída, consumida pelo fogo na segunda guerra, entre outras coisas... sofreu tadinha! Mais tá aí linda hoje pra todos vermos!! Eu recomendo!

Aquela torre brilhante lá atrás é a Berliner Fernsehturm, ou em portugês Antena de Televisão de Berlim, é uma torre de tv localizada no centro da cidade, mais precisamente na Alexanderplatz (praça Alexander). A torre foi construída pela alemanha oriental na década de 60, como símbolo da superioridade tecnológica do regime socialista, mas diz a leda que a tecnologia era sueca. A torre é o ponto mais alto de Berlin e é facilmente visível de quase todos os lugares pelos quais passei em Berlim e é um dos símbolos da cidade. E irônicamente, pro regime socialista, quando o sol bate na torre, forma o sinal de uma cruz.

Bom, acho q é isso. Na verdade, tenho q dizer q essa semana troquei de celular pq o meu deu P.T., e fiquei mto feliz com minha mais nova aquisição. Estou com uma cistite F.D.P.!!! Já faz quase um mês... mas não consigo falar com meu médico... quem sabe amanhã! Se num der tb, acreditem q amanhã eu vou dar um jeito de resolver isso! Pq isso, entre outras coisas, tá me ajudando a me boicotar! Ou seja, tenho 3 dias com aulas no teatro. Minha média de comparecimento? 1 vez por semana e atrasada. Pros outros compromissos a média de comparecimento até q não está tão ruim, mas a de atraso está de 100%. Sem contar q, supondo q eu tenha me disposto a fazer 3 coisas no dia, eu faço 1 bem, se tiver sorte. Só no trabalho q tenho feito tudo. Estou atrasada em algumas turmas de alguns cursos, mas é recuperável... pelo menos por enquanto num é preocupante. Preocupante são esse meus auto-boicotes... não sei o q está acontecendo comigo... tô realmente preocupada! Esse é só o começo do semestre, se estou assim agora, só tende a piorar... :'(

Pra quem acompanha, estou tentando fazer um filme com mais algumas fotinhos. Desta vez de Atenas, antes da queimada. Por enquanto fica só mais algumas de Berlin.

Beijos e até mais pessoas!

PS: Obrigada Pedro, pelas ótimas informações do comentário do post anterior. Irei procurar esses escritos por aí! rs Acredite!!

PS2: Vamos ver como fica esse vídeo! É o primeiro q faço..hihi

----------------- // -----------------

FOTOS


Quem disse que os alemães são certinhos? E num era de um brasileiro que estava por lá, pq o pessoal da construção que estava atrás de mim começou a rir quando fui bater a foto... deve ter sido de alguém de lá mesmo!!

Olhem as marcas da segunda grande guerra! Ainda estão por lá e por toda a cidade, na verdade!



E aqui temos a praça na frente da Universidade Humboldt, hoje conhecida como Bebelplatz, onde houve a queima de livros de autores "degenerados" em 10 de maio de 1933, durante a 2a. grande guerra. Quando diversas obras de incluindo a de autores, digamos, pouco relevantes como Albert Einsten, Max Planck, Karl Marx, Hegel, Schelling, Engels, entre muitos outros, viraram fogueira. Na verdade, a universidade não aparece nas fotos, só a praça, o Hotel de Rome, Saint Hedwig's Cathedral e a o monumento aos livros queimados, no subsolo. A Alte Bibliothek (velha biblioteca) fica ao lado direito (estava em obras), o prédio principal da universidade, atrás de mim e do lado esquerdo a casa de ópera berlinense do Estado. Perto do monumento, há uma citação, ou profecia se preferirem, que diz algo como aquele que queima livros, um dia queimará pessoas. Esse pensamento foi proferido Heinrich Heine em 1820. Tenho foto de tudo isso, mas o blog não comporta tanta foto junta (pouca memória). Uma pena! Mas q é profundo e assustadoramente profético, é!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ae!! E participe da campanha FTF! (Faça uma Tonta Feliz!)