sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vc Sabia?! - Parte 1

Olá pessoas!

Não sei se alguém ainda acompanha isso aqui, mas vou ficar escrevendo mesmo assim... fiquei um tempo sem escrever pra dar tempo das pessoas lerem o último post, daí as obrigações começaram a surgir e acabou passando tempo demais...

Mas ai vai algumas informações!

- Paris: Vc sabia q em Paris as ruas que homenageam pessoas, normalmente, apresentam a profissão delas abaixo de seus nomes nas placas das ruas? O q eu acho mto legal afinal aqui vc tem um monte de rua com nomes de gente que foi muito importante, mas das quais não ouvimos mais e não sabemos mais nada, exceto que fazem parte do nosso trajeto diário.

- Berlin: Vc sabia que nas ruas de Berlin há diversos ladrilhos dourados (não sei se são de ouro mesmo) em homegem a pessoas que morreram durante a segunda guerra (não sei se só judeus, perseguidos, quem os ajudou tb... enfim), em frente ao lugar onde elas moravam com data de nascimento e extradição pra campos e em qual morreu ou data, local e motivo da morte. Muito bonito!



- Grécia: Vc sabia que a letra β é pronunciada como "veta" em grego e tem som de "v"?

- Suíça: Vc sabia que na Suiça, e em Berlin tb, não sei pq, cada vez que um avião passa no céu, deixa um rastro, como se fosse da esquadrilha da fumaça?

- Europa: Vc sabia que se vc não apertar o botão da porta dos metrôs e trans (bondes elétricos), elas não abrem automaticamente?

Bem e por hora é só. Em breve escrevo mais. Me coloquei a meta de escrever uma vez por semana. Mas tenho q ir, pois tenho muito o q ler e mts trabalhos pra entregar já, isso pq é começo de semestre, entre outras coisa... fico estressada ó de pensar no q tenho de fazer... e não faço metade... eu devo ter uma série de problemas mentais!

Bom, mas pra terminar segue uma fotinho de Berlin! Como adorei aquele lugar! Espero q vcs tb gostem, pelo menos das fotoss!

Beijos!

2 comentários:

  1. Continuo acompanhando, portanto continue escrevendo nem que seja só para mim...
    Bjos
    Tia Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaty. Tudo legal?
    Sobre as placas das ruas só queria dar-lhe uma informação: aqui em São Paulo ainda é possível encontrar placas mais antigas que ainda estão afixadas em paredes e que possuem logo abaixo do nome da rua, outra placa, em tamanho menor, que indica a profissão do homenageado e o que ele representou para a comunidade. É que com o passar do tempo outras prioridades apareceram, como por exemplo o número do CEP, a indicação por cor sobre qual a região da cidade na qual a rua está, etc.
    Mas é legal perceber em você alguém que valoriza, de alguma forma, a memória da cidade e que deveria ser compartilhada tanto pelos que aqui moram quanto pelos que estão apenas passeando.
    Bem, chega de lero-lero, afinal, o Blog é seu...
    Abraços!!!

    Pedro

    ResponderExcluir

Fala ae!! E participe da campanha FTF! (Faça uma Tonta Feliz!)